UM ENSAIO DE 15 ANOS DE TIRAR O FÔLEGO
O ensaio da Mari foi o primeiro depois de uns 7 anos que eu não fotografava debutantes, aliás, foi exatamente com esse público que comecei minha carreira na fotografia.
Desde que comecei a fotografar eu sempre fiz de tudo para fugir das tendências e 15 anos sempre foi um nicho cercado de padrões como fotos de estúdio, muito posadas e cheia de iluminações artificiais. Eu sempre idealizei uma fotografia com significado e que trouxesse a essência de cada fase da vida, expressando personalidade de uma forma bonita e artística.
Quando a Mari me procurou querendo fotos fora do tradicional eu fiquei super empolgado! Por conta da pandemia não conseguimos fazer quando ela completou 15, então acabou se tornando o ensaio de 16, e que foi melhor ainda porque nos livramos totalmente daquela responsabilidade de fazer as fotos de debutante para retratar quem era a Mari na sua essência.
O dia ajudou muito, foi uma tarde com aqueles raios de sol bem intensos perfeito para fotos artísticas e muitos recortes de luz. A Mari simplesmente perfeita de vestido vermelho e depois branco, mais parecia a figura central de uma alguma pintura. E no limiar entre a menina fortalecendo a sua personalidade e o da mulher cheia de sonhos ela entregou tudo e o resultado foi um dos ensaios mais lindos e mais simbólicos que eu já fotografei.