A cada formatura, novas amizades e novas possibilidades de fotos!

Fotografar eventos em lugares que já conhecemos desperta em mim dois sentimentos: o de conforto por já conhecer a luz e o ambiente, mas também a inquietação por querer fazer sempre fotos diferentes das que já foram feitas naquele mesmo lugar! Claro que nem sempre é viável, mas sempre saímos do evento nem que seja com uma foto “massa” (claro que geralmente são mais fotos). Esse objetivo de buscar sempre o novo tem sido cada vez mais desafiador na colação das formaturas, e para isso requer criatividade e raciocínio rápido na hora de pensar as fotos. A cada vez mais (quando sobra um tempinho) me pego estudando e olhando trabalhos internacionais em busca de inspiração para agregarmos em nossas fotos, novos ângulos, luzes, tudo que possa agregar positivamente na qualidade no nosso trabalho. Essa técnica para mim tem funcionado muito bem, vejo fotos de arquitetura, gastronomia, moda, natureza, e isso tem sido uma reflexão incrível para minha fotografia.

Mas aí vem a pergunta, porque que estudar fotografia de gastronomia, arquitetura para fotografar pessoas? Sim, todos os estilos de fotografias nos trazem algum tipo de ensinamento por menor que seja, cada um com sua peculiaridade no uso da luz, no ângulo, nas cores, na organização do espaço. Todo esse aprendizado pode ser utilizado na fotografia de eventos, para criarmos fotos ainda mais incríveis e únicas.

E o segredo de tudo isso é união da técnica x criatividade com a verdade das pessoas que fotografamos, é o que torna nosso trabalho incrível, contar essas histórias da vida real através do nosso olhar.

Criar imagens únicas e singulares assim como a família do Bruno, que nos receberam de braços abertos desde o primeiro dia que nos encontramos. O Bruno é aquele cara que todo mundo ama, uma pessoa da paz, que era só sorrisos nesse dia, um cara com uma vibe sem igual, que nos tranquiliza só em estarmos perto.

Quero agradecer de coração essa família por nos receberem tão bem!


Profissionais:

Data: 08/12/2017
Fotografia: Renan Radici
Assistente: Andréia Menezes
Colação do Grau: Salão de Atos UFRGS
Organização e Cerimonial: Roberta Pasquali
Recepção e Festa: Espaço Chef Maurício

2 Comments

  • Eliana Fernanda Meira Guerra disse:

    Obrigada Renan e Andreia pelo profissionalismo, competência e o carinho que registrou nossos momentos únicos, onde as imagens vão muito além… Fotografaram nossos sentimentos. Agradecemos o privilégio do teu trabalho. Família Guerra

    • renanradici disse:

      Oi Eliana! Nós que agradecemos! Foi maravilhoso conhecer vocês e poder participar desse momento tão importante na vida de vocês! Um grande abraço para todos vocês.

Leave a Reply