Pessoas…

Não é nisso que a fotografia de eventos se resume? Nas pessoas?

O fotografo de eventos deve fotografar e saber fotografar muitas áreas da fotografia, tais como: a fotografia de moda, de gastronomia, de arquitetura, de paisagem, etc… todas elas reunidas em um mesmo lugar e momento, por isso, é que devemos conhecer, pelo menos um pouco, de cada uma delas.

No entanto, apesar de todo o contexto que envolve um evento, a decoração, a iluminação, o paisagismo, a temática, entre outros, a verdadeira essência do evento são as pessoas e os sentimentos que estão envolvidos e depositados ali, naquele momento.

Desde o primeiro e-mail, desde a primeira reunião, tudo se resume nas pessoas, suas emoções e conexões. Fotografar pessoas não é apenas enquadrar da melhor maneira, com a melhor luz e composição. Estamos registrando um momento da vida real, e muito significante por sinal, logo, o mais importante é conseguirmos extrair o que tem de mais verdadeiro e intenso das pessoas e, através disso, registrar essa lembrança e conexão de uma vida toda em alguns cliques, é conseguirmos mostrar as verdades que as pessoas carregam consigo!

Isso é fotografar eventos, independente de qual tipo for, seja um empresarial, um aniversário, ou um ensaio fotográfico para um simples registro. Todos os momentos são únicos na vida, não existe replay, não tem como voltar atrás para repetirmos a cena, por isso são tão importantes, por mais simples que sejam!

E é isso que nos deixam felizes. O fazer a diferença na vida das pessoas por meio das lembranças que estamos eternizando, saber que está em nossas mãos e olhares o grandioso compromisso de registrar determinados momentos como eles realmente são, sem interferência alguma. Acreditamos que seja esse um dos motivos que tornam os nossos registros tão especiais, são reais e imersos nos sentimentos e conexões dos momentos e conquistas que a vida nos presenteia. Somos os olhos atentos para contarmos as suas histórias e é isso que amamos fazer!

A cada ano que passa a vida nos traz mais e mais clientes amigos, aquele cliente que faz parte da nossa vida, aquele cliente que vai deixar saudade. E esse carinha aqui, que nos convidou para fotografá-lo, é esse tipo de cliente, aquele cliente que nos deixará saudade, não somente ele, mas também a sua família. Pessoas que marcam a nossa trajetória na fotografia por seu carinho e a simplicidade de ver a vida!

Gratidão do fundo do coração para essa família querida!


Profissionais:

Data: 15/03/2018
Fotografia: Renan Radici
Assistente: Andréia Menezes
Colação do Grau: Salão de Atos UFRGS
Recepção: Restaurante O Galo Cinza

Deixe um comentário