Johana Waengertner // Educação Física | IPA

A luz na fotografia é essencial, não só para que o processo aconteça, como também para criar climas, volumes e texturas. A fotografia mistura conceitos de Química e Física com elementos da arte e conceitos de linguagem criativa. A luz é o principal elemento de todos os processos fotográficos e sua utilização não é possível se não for profundamente conhecida.

Por que comecei esse post falando sobre luz? Por que a luz é um elemento chave para um bom trabalho, e não estou falando da luz que o meu auxiliar faz, mas sim da luz da festa, da luz do salão onde se faz a festa, quando a Jôh veio me falar da festa eu falei para ela que era para botar bastante luz de pista, assim como falo para todos os meus clientes, o que ela fez, botou MUITA LUZ heheheheheh ficou ótimo!!!!

Todos temos que entender que se não pusermos nada de luz de festa em um evento, as fotos não serão tão ricas em cores, formas, texturas e efeitos, elas não serão tão vivas neste sentido, o fotógrafo tem técnicas e olho apurado para tirar luz de onde não tem? Temos que ter, mas a luz de pista bem feita, ela compõe muito as fotos! Então sempre aconselho botem luz! Vocês irão ver aqui em baixo nas fotos.

Bom, mudando agora para falar um pouco da formanda né hehee. A Jôh me contratou quase um ano antes para sua formatura e depois de um belo ensaio chegou o dia! Ela estava mega emocionada com a formatura além de ter sido a juramentista da turma, e após ela chegou à festa com um vestido de arrasar! hehehhee

Bom, depois de um milhão de fotos na cabine de fotos (eu fui de novo!) e muita dança e animação, seguem as fotos dessa linda festa!