Taise & Cristian // Hotel Sheraton | Porto Alegre-RS

De onde vêm o nosso estilo?

Eu estava lendo um livro em que havia um capítulo sobre isso, de onde surge nosso estilo? (Esse livro é do fotógrafo americano David Beckstead. Aconselho a todos os fotógrafos que o leiam!)

E a partir desse livro vi algumas coisas. Quando capturo uma imagem e fico entusiasmado com isso, esse é meu estilo. Quando volto para casa e vejo na edição uma foto que me emociona, esse é meu estilo. Quando eu clico uma composição e a melhoro em um programa de edição, esse é meu estilo!

O estilo de cada fotógrafo vem de algo profundo, de uma paixão que está em você pelo que você faz. Por isso, hoje, não deixo que pressões externas impeçam a minha evolução, não deixo que fulano que está recebendo mais curtidas ou mais comentários, me deixe desanimado. Importava-me muito com isso, mas hoje, cada dia eu deixo mais de lado, faço o meu trabalho para pessoas e clientes que queiram o meu estilo de trabalho, e não para impressionar a todos, não pretendo agradar a todos, e sim fazer eventos de pessoas que se identifiquem com o meu trabalho e também comigo! E que bom que isso acontece, pois, como seria ruim se todos dissessem que o nosso trabalho é perfeito, assim não conseguiríamos evoluir! Então, procurem por seu estilo e padrões, que isso venha do coração, e não digo isso apenas para a fotografia, mas sim, para tudo que façamos, temos que trabalhar com coração!

Por que puxei isso para este casamento? Pois neste casamento, fiz fotos com um sentimento muito, muito aflorado, chorei com o noivo, sorri com ele, chorei com a noiva e também sorri com ela! Eu estava em uma época muito delicada, onde estava trabalhando muito, mas não conseguia passar com minha família nem um segundo, sorri e chorei junto neste casamento, e fiz fotos com extrema emoção. Isso me tornou muito criativo!

Fiz fotos desses dois com uma luz incrível, mas, também, muito simples, apenas luzinhas de natal, que se tornaram uma das composições mais bonitas que já criei, não por linhas malucas e fotos confusas, mas sim por uma foto simples e linda!

Muitos fotógrafos que conheço se desligam do casamento quando estão fotografando, mas eu não consigo, eu me emociono junto e isso que torna o meu trabalho tão especial.

Não poderia ser diferente com o Cris e a Taise! Adorei do fundo do meu coração ter tido a oportunidade de fotografar vocês, fiquei extremamente emocionado quando vocês me pediram que os fotografasse.

Um grande abraço para vocês!

Confiram também o vídeo desse dia especial aqui