Para você que sonha com uma mesa de doces impecável, com personalidade, linda e, principalmente, saborosa só que não sabe por onde começar, qual fornecedor contatar e não tem nenhuma indicação? Então esse post chegou no momento certo. Falamos com a Ana Paula Kiefer, responsável pelas delícias produzidas com ingredientes nobres e com o conceito gourmet da Doceria Preta Pretinha, que nos deu altas dicas de como escolher os doces certos e por onde começar a sua escolha.

“ Se tem um assunto que os convidados pensam logo que recebem o convite do casamento são os docinhos que poderão degustar, ainda mais quando a noiva é dona de uma doceria. E comigo não foi diferente. Vários amigos queriam saber se poderiam desfrutar dos meus doces na minha festa e obviamente, a resposta foi sim. Com muito orgulho eu, e mais a minha equipe maravilhosa, fizemos todos os doces com muito planejamento e mantendo o padrão que a Preta Pretinha Doces se compromete levar aos seus clientes.

Nos casamentos em geral, a mesa de doces está cada vez mais sendo a protagonista  da festa, depois dos noivos, é claro. É preciso pensar nela não somente na escolha dos sabores e tipos de doces, mas também como será a sua decoração, sempre de acordo com o estilo da festa. E
foi dessa forma que planejei a minha. Ao pensar em como seria o meu grande dia, queria que meus convidados se sentissem confortáveis, a vontade e estimulados a circularem pelo espaço. A ideia era que eles se sentissem na fazenda da minha família. Pensando nisso optei por uma decoração rústica, mais intimista, assimétrica, com peças e flores diferentes umas das outras. Dessa forma, a mesa fica convidativa e é capaz de surpreender o convidado não só pelas delícias que ali estão, mas também pela riqueza de detalhes não repetitivos que ela abriga.”

“Dúvidas, muitas dúvidas, surgem a todo o momento, e elas se tornam cada vez maiores se logo não forem respondidas. Pensando nisso, listei as perguntas mais comuns entre as noivas e que precisam ser respondidas e cuidadas com carinho:

 

VARIEDADE

Para casamentos e formaturas sugiro entre 6 e 8 doces,  variando se terá sobremesa no buffet, horário de início da festa e como são os convidados. Eu, como noiva exagerada e doceira, optei por colocar 9 doces por pessoa, o que acabou sendo um exagero, mas sobrou para o almoço em família do dia seguinte e todos puderam levar um pouquinho para as suas casas.

No momento da escolha dos sabores, primeiramente opte por aquilo que vocês gostam como casal, mas também lembrem dos seus convidados para que eles sintam-se confortáveis. Por  isso varie na escolha,  opte por doces que tragam experiências no sabor e forma de comer, não escolha somente doces de chocolate, com o mesmo sabor e apenas alterando a sua forma, inclua brigadeiros, e muitos.”

“O brigadeiro deixou de ser um doce simples e com ingredientes de baixa qualidade. O conceito gourmet veio para complementar e ficar, exigindo um alto padrão de qualidade, com ingredientes nobres, como o brigadeiro de pistache ou um brigadeiro de whisky. O de whisky da Preta Pretinha Doces, por exemplo, é produzido com chocolate 70% belga, confeito de chocolate amargo belga e uma pequena dose de whisky na ampola. Esse produto dá riqueza na decoração e em sabor para a mesa, além de trazer uma experiência diferente ao comer, por ser um doce alcoólico, e fazendo essa mistura dentro da boca.

É importante pensar na escolha dos sabores, é de bom grado que tenha os de chocolate, mas também inclua de fruta, de alguma noz, de um sabor de chocolate diferente e que possa estar na moda, e de diferentes consistências e formatos. E não esqueça da mesa do café, uma bolachinha, como um cookies, combina muito bem e ainda pode agregar a mesa por ser um doce não comum para esse tipo de festa.  E o mais importante, deguste os sabores a serem escolhidos, ou pelo menos boa parte deles, para que você conheça a qualidade da empresa que está contratando.”

 

ONDE COLOCAR

“O local varia de acordo com o projeto da decoração. O importante é que os convidados tenham fácil acesso a mesa, podendo ser num lugar de passagem de todos ou  próximo da pista de dança, por exemplo.  No meu caso optei por uma mesa 360 graus, próxima a pista de dança e que fosse na passagem dos convidados entre os ambientes.  Dessa forma os convidados se sentiam a vontade para circular livremente entre ela e escolher qual docinho provar.”

“Se tem uma dica importante que posso passar é, aproveite cada minuto, pesquise muito,  seja feliz nas suas escolhas, esteja confiante que você optou por algo gostoso e que você e seu companheiro gostaram. Afinal, o casamento é de vocês e vocês precisam gostar dos doces escolhidos. E boa sorte com a organização do casamento!

Para mais informações da Preta Pretinha Doces visitem o site e redes sociais.

 

Facebook: PretaPretinhaDoces

Instagram: @pretapretinhadoces

Site: www.pretapretinhadoces.com.br

Deixe um comentário