Foi se o tempo que organizar um casamento a distância era uma dor de cabeça. Para os casais que estão noivos e sonham com o seu casamento em meio à natureza, com montanhas ao fundo, um cenário leve, tranquilo e cheio de romantismo, mas por algum motivo estão longe, pois residem em outra cidade, ou viajam muito a trabalho e pensam ser impossível realizar esse sonho porque está longe de casa?!

Pensando nisso convidamos a especialista em destination wedding da serra gaúcha a talentosíssima Cássia Schmitt que está à frente do Case na Serra Gaúcha para contar pra gente tudo o que precisamos saber para casar nessa linda região do nosso estado. Uma profissional super competente e antenada nas tendências que pode ajuda-los a realizar este sonho da melhor forma possível.

“De fato, organizar um casamento à distância assusta, considerando que muitos casais podem até conhecer a região, mas retornam somente na semana do casamento – então é preciso confiar (e muito) na profissional que está por trás desse sonho. E eu entendo perfeitamente o medo de que nada vai dar certo, se aquele docinho é mesmo gostoso ou se a flor não estará murcha no dia. Quem organiza sabe que tudo vai dar certo, mas como a maioria dos casais está ali pela primeira vez nem tudo é tão simples.

Por isso, é super importante pesquisar não somente o site ou blog do profissional que irá tornar o seu sonho real, mas também as redes sociais, espiar o que estão falando desta pessoa ou empresa e até mesmo enviar uma mensagem privada para quem já casou. Hoje em dia, todos estão conectados e dispostos a dividir as suas experiências, então pense nisso!”

DESTINATION WEDDING NA SERRA GAÚCHA

O Destination Wedding significa, literalmente, casar fora da sua cidade, em outro estado, ou até mesmo em outro país. Os destinations tem crescido muito no Brasil e a serra gaúcha tem se destacado muito neste cenário com suas estruturas e locais cada vez mais preparados para este tipo de evento. Sem falar na parte gastronômica e hoteleira que são reconhecidas mundialmente pela ótima qualidade dos seus serviços.

E o que falar de um hotel super aconchegante que além do espaço de eventos tem até uma capela para a realização da cerimônia? O Ritta Höppner (Gramado), oferece essa opção aos seus visitantes desde de novembro de 2017 e possui autorização para celebração de casamentos católicos e evangélicos.

Outro espaço bastante requisitado na serra gaúcha é o Centro de Eventos Marco Luigi que chegou para complementar a tradição da Família & Vinícola Marco Luigi. Localizado no topo do Vale dos Vinhedos com uma estrutura contemporânea, ampla e elegante, preparada para receber grandes eventos, sua estrutura de vidro permite a integração do público com o encantador cenário bordado de parreirais.

Quando os noivos batem o martelo e decidem se casar na serra gaúcha, eles sonham com um dia ensolarado em meio a uma paisagem incrível. Porém, com nosso clima tropical a mudança climática é muito constante e isso propicia a instabilidade no tempo. Então os noivos se perguntam: “Qual seria a melhor época para casar na serra?” E nós respondemos: “Todos os meses do ano”, porém, se sonham em casar num lugar aberto, escolham espaços que possuam essa opção de área coberta, e se no dia estiver chovendo você não perderá a beleza e o encanto do tão sonhado dia do casamento.

A Casa Valduga é uma opção para quem, por exemplo, acreditou que pelas previsões dos anos anteriores, pensou que em novembro teria um dia ensolarado, mas o clima presenteou os noivos com um dia chuvoso. Não se preocupem com isso, o evento e as fotos vão ficar maravilhosas de qualquer jeito. O casamento da Alessandra e Ricardo é um exemplo disso, caso queiram conferir as fotos completas do evento clique aqui.

 ELOPEMENT WEDDING

Casamento a dois, para isso existe o elopement wedding. Para não ter erro no dia o ideal é programar a realização durante a semana e deixar agendado no mínimo dois dias para escolher o melhor momento para ele, e ter na manga os planos A e B, pois é pouco provável ter tempo ruim por dois dias consecutivos.

DESTINOS MAIS ESCOLHIDOS: CASAMENTO E ENSAIO FOTOGRÁFICO

Os destinos mais cobiçados pelos noivos são: Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos. Cada um com suas peculiaridades, mas com algo em comum: a beleza da serra gaúcha e o clima europeu que toma conta da região com aquela cerração baixa convidativa para beber um vinho ao pé da lareira.

Enfim, o destino vai depender muito do clima que os noivos procuram e sonham. Mini Weddings com um jantar particular de família ao som de um piano, isso você também encontra na serra gaúcha. Confira algumas fotos de um evento realizado no Hotel Parador Casa da Montanha (Gramado).

 

Ficha Técnica

Cerimonial: Case na Serra Gaúcha | Locações: Hotel Ritta Hoppner, Centro de Eventos Marco Luigi, Casa Valduga e Hotel Casa da Montanha | Fotografia: Renan Radici

Deixe um comentário